quarta-feira, 30 de novembro de 2022

O perigo do mundo dos cursos pro beta

 Vamos lá betas falar algo de total interesse que seria abordar um assunto que está em alta hoje em dia,já notaram que hoje em dia todo mundo tenta de vender um "curso" é impressionante como esses mercados cresceram qualquer macaca que aprende uma habilidade qualquer já se acha "expért" sabe tudo e se acha na pachola de orientar pessoas,eu sou da opinião que uma pessoa pra orientar em determinado assunto tem que ser realista e ter experiência,coisas que levam anos pra aprimorar

 

Bom quem entra no mundo dos cursos se depara com diversas possibilidades,seja em áreas tecnológicas ou mesmo de vivência,sempre tem alguém tentando empurrar algo e VENDER eu vou falar da minha experiência como bom beta otário pagador de cursos o que já vivi e perdi é claro:


CURSO DE RETROESCAVADEIRA:Na época eu já estava trabalhando na clt me fudendo e doido pra sair daquela bosta de emprego,ai vai que eu me deparo com um panfleto falando sobre o GRANDE CURSO DE RETROESCAVADEIRA o mais engraçado é que em baixo tinha o SALÁRIO que se pagava,veja como eu era besta e vendo ali que o salário na época era R$2500,00 eu ganhando meros 545 (salário mínimo da época) me interessei,ai peguei e fui la saber sobre o curso,uma pessoa muito simpática foi me explicando como seria aulas teóricas e práticas e BAY né que me interessei em pagar,na época o curso me custou R$1200,00 uma puta grana que daria pra fazer orgia com panicats,o curso foi exatamente 2 aulas dentro de uma sala com um cara explicando sobre as rotinas e problemas enfrentados da "profissão dos deuses"  nisso depois fomos pra aula prática com uma retroescavadeira de verdade com um guia explicando como usar a máquina potente e basicamente 5 minutos de aulinhas e cavar um buraco,essa era a tarefa pra APRENDER TUDO SOBRE A PROFISSÃO bom,nem falar que perdi R$1200,00 e não arrumei emprego nenhum e a porra do diploma não me serviu nem pra limpar o cu


CURSO DE INFORMÁTICA BÁSICA:Depois que sai do emprego eu comecei a enfrentar sérios problemas,o dinheiro que tinha guardado foi se acabando e não conseguia mais arrumar empregos,ai fiquei loucaço e aguniado tentando melhorar de vida e me apresentaram um curso de informática QUE MUDARIA A MINHA VIDA,bla bla blá todo mundo feliz e alegre (esperando eu pagar é lógico)  entrei no curso e na época me saiu quase R$1000,00 e olha que eu estava desempregado e sem renda,quando comecei a notar a porra do curso era umas aulas virtuais com desenhos falando de coisas tão patéticas que tinham de graça na net,pior que no meio do curso me interessei por uma mulher lá (instrutora do curso)  bom,comecei a dar cantadas na vadia e quando pedi o número de telefone dela ela me negou,ai ficou aquele clima bosta da mulher ter me dispensado e eu odiar a porra do curso que não me serviu pra merda alguma,perda de dinheiro e tempo e nem a puta eu consegui desenrolar


CURSO DE REDES DE INFORMÁTICA:Esse foi bem pior porque eu tava queto na minha cidade ai recebo um email de uma escola digital me falando sobre o GRANDE CURSO DE REDES DE INFORMÁTICA eu como nerd capacho do sistema que adora receber ordens de patrão me interessei e paguei R$1200,00 pra fazer o curso na capital e em outra cidade a 200 kms,eu tinha uma tia que morava lá e ela me hospedou foram umas 4 aulas no meio de um monte de betas (tinha vários casadinhos ferrados)  o professor explicando e bla bla blá mas pra quem ta por fora desse assunto de informática e tem nem o básico é jogar dinheiro no lixo pois eu ficava voltando o conteúdo por não entender nada e não ter a mínima noção de PORRA NENHUMA ao final do curso recebi o "diploma"  depois joguei fora aquela merda 


CURSO NO CEBRAC:Essa é mais recente se vocês olharem minhas postagens verão que eu disse estar fazendo um curso no cebrac de concerto de celulares e computadores,esse curso me interessou mais porque por ser de uma área que eu curto que é tecnologia era mais longo durando 1 ano e meio,pesquisei sobre o cebrac e REALMENTE não falta profissionalismo,acontece que eu perdi o meu emprego de postador e me vi na merda sem puder manter o curso,já havia adiantado 300 paus da matrícula e quando me vi na situação de não poder pagar na mesma hora eu decidi desistir só que eu tinha ASSINADO A PORRA DO CONTRATO,teve que minha mãe ir lá e falar que eu era "ESPECIAL" Ai a mulher veio com aquele papo de integração e bla blá blá e disse que poderíamos cancelar o contrato MASSSSSSSS  os 300 da matrícula eles não poderiam devolver,ou seja numa tacada assim perdi 300 fucks reais!   bom,eu não sei se o curso ia me servir pois vi mais profissionalismo por parte do cebrac e ai ofereceram um curso grátis pra mim só que depois quiseram me empurrar um "diploma"  sendo que eu tinha faltado a aula mais importante,isso me deixou PUTAÇO DA VIDA,mas sabe o que é mais engraçado?  as várias fotos que tiraram comigo como se fosse uma festa pra postar no instagay é claro pra atrair mais possíveis bancadores de cursos



Bom,percebam betas que minha experiência sobre cursos não é nada boa e isso posso transmitir a vocês pra ficarem espertos e saberem exatamente o que fazer,é isso que tu quer mesmo?  isso vai te dar retorno?   ou é só um diploma na parede?  vai te dar profissão e emprego certo?   o que mais tem é gente querendo empurrar esses cursos que MUITOS não servem pra nada,não dão empregos bons,não da remuneração boa e etc.   


Hoje me sinto melhor ganhando menos do que arriscar,no que eu sei fazer e talz do que arriscar uma grana fudida pra perder tempo e etc!   Se querem fazer algum curso FAÇA GRÁTIS pois é,veja o salário da profissão recomendo ao betão ESTUDAR DE VERDADE e fazer uma faculdade pública,a própria tecnologia tem cursos grátis que REALMENTE o cara aprende a profissão e arruma empregos decentes,ou mesmo o betão fazer uma medicina da vida,tentar passar num concurso e etc,fora isso betão?  nem perca seu tempo nesses cursos lixosos que muitos tentam te empurrar,é melhor voce comprar coisas pra vender na rua e ganhar sua grana do que pegar e fazer um curso que como muitos betas já sabem?  os empregos ficam pros alfas falastrões festeiros de pipocas


Comentem betas se já passaram humilhações fazendo "cursos"  ou se tiveram algum retorno financeiro ao fazer essas merdas que são exigidas pelo "mercado escravo"  quer dizer mercado de trabalho justo e em que todo mundo trabalha por "esportes"  não por grana é claro,todo mundo quer ser feliz e útil na sociedade sem nenhum interesse como encher o rabo de grana e comer bucetas kkkkkkkk 


 

Um comentário:

  1. Eu fico abismado com a quantidade de gente no instagram com poucos seguidores que ficam colocando
    "Expert em vendas, ja vendi 1 bilhão
    Ensino você fazer renda de 5 mil em uma semana,+2500 alunos no curso x," é doidera como tem gente que cai nessas coisas e pior que alguns ficam ricos tipo primo rico e wendel carvalho, ja vi um cara no instagram que claramente da pra ver em um video de anuncio que ele fez , onde ele ta em um galpão com varias caixas e uns funcionários que parecem que estavam atuando pra parecer que eram funcionários, ele falando que vende milhões todo mês no mercado livre mas vai ver na vida real o cara é tatuador pé de chinelo.

    ResponderExcluir

Como manipular/persuadir o homem "médio" Brasileiro (com boas intenções) ou não

 Vamos lá rapazes vou tentar dar umas diquinhas pra betas e não me levem a mal,não achem que eu sou o rei do puritanismo,o cara legal que tr...