domingo, 9 de outubro de 2022

Minha mãe vai destruir a herança a troco de nada

 Pois é galera hoje vou falar de um tema que pensei e resolvi postar que é a herança do meu avô,como sabem ele morreu e deixou uma chácara de 3 hectares em um bairro em crescimento,algumas casas e terrenos e etc!  Até ai tudo bem,o grande problema é que a herança vai parar  NAS MÃOS DA MINHA MÃE,já falei o quanto minha mãe é bostileira por completo e está chegando aos 60 anos sem PORRA DE NADA e pior que é ainda endividada com empréstimos pagando juros 


 Já tive N milhões de conversas com minha mãe sobre as finanças e não entendo aonde ela entoca o dinheiro dela,recentemente ela tinha uma dívida de 300 reais com duas mulheres e fez um acordo mirabolante de elas pagaram uma parte no cartão o ar-condicionado e a outra parte ELA pagar,sendo que ela ta FERRADA FERRADA e já até pediu R$1000,00 emprestados mês passado pra mim,é muito burra financeiramente falando 


 Conversando com ela sobre o tema herança perguntei o que ela ia fazer com a grana?  ai ela começou a falar em reformar a casa,não sei de onde ela tirou UM MONTE DE PROBLEMAS na casa que eu não vi e que iria gastar uma porrada,logo de cara entre 70 a 100 k,so ai vai metade ou 25% da herança,pra voces verem como ela é burra,ainda falando em pagar umas dívidas (inclusive a minha) pois ela já me deve R$4400,00 


 Bom se eu fosse ela o que faria?  eu dei a dica pra ela pra colocar numa aplicação financeira vamos dizer que fosse R$200,000 isso ja renderia fácil uns R$1500,00 mensal o que aumentaria a renda e ela ia reformando a casa aos poucos sem perder patriomônio,outro fator é que ela deve bancos e concessionárias de empréstimos e isso consome metade o salário dela,dei a dica pra ela não refinanciar mais os empréstimos e liquidar essa dívida e ficar com o salário de 5 k total pra ela,veja que eu trouxe as soluções mais lógicas e inteligentes,será que ela me ouve?


É certeza que em 5 anos não restará um real sequer de patrimônio sendo que meu vô levou a vida inteira de trabalho DURO pra juntar,por isso que eu já falei pra ela fazer um seguro de vida pois caso ela morra eu pegar uma boa quantia e não precisar dela pra nada,esse é meu plano e explico isso nos próximos posts! Não é fácil vim de família chimpa galera,você nada contra a maré 100% do tempo!

Um comentário:

Como manipular/persuadir o homem "médio" Brasileiro (com boas intenções) ou não

 Vamos lá rapazes vou tentar dar umas diquinhas pra betas e não me levem a mal,não achem que eu sou o rei do puritanismo,o cara legal que tr...